Dicas

13/04/2015

Melhore a utilização e a durabilidade dos seus móveis

01 - Os móveis devem ser mantidos sempre longe da umidade. É aconselhável a utilização de vedantes de silicone na junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes.


02 - No caso de cozinhas, banheiros e lavanderias, lembre-se: cuidado redobrado nas áreas ao redor da pia, pois elas estão mais suscetíveis à ação da umidade.


03 - Caso algum líquido, de qualquer espécie, caia sobre o móvel, seque o local imediatamente. Evite a incidência de raios solares diretamente nos móveis. Com o tempo, eles poderão alterar a cor original e as características do produto.


04 - Cuidado com o manuseio de materiais, objetos em geral e produtos de limpeza. Prefira levantá-los ao invés de arrastá-los para evitar riscos e danos nos móveis.


05 - Não se apóie nas portas, nem coloque peso excessivo sobre os móveis. Isso poderá ocasionar deslocamento ou mesmo a quebra destes.


06 - Atenção às gavetas: jamais as use como apoio para subir em balcões ou alcançar as partes superiores do móvel.


07 - Toalhas úmidas ou molhadas não devem ser estendidas nos móveis. A umidade destas pode causar danos permanentes no produto.


08 - Tome cuidado ao colocar utensílios de cozinha aquecidos diretamente sobre os móveis. Eles podem danificar a superfície.


09 - Ao cortar alimentos, utilize sempre apoios de proteção. Os instrumentos de corte poderão riscar e danificar o produto. O mesmo vale para a utilização de quaisquer outros tipos de objetos com lâminas ou pontiagudos.


10 - Tintas e canetas podem causar manchas irreversíveis nos móveis. Utilize anteparos específicos para guardar estes materiais.


11 - Sempre que possível, verifique as instalações hidráulicas do ambiente onde o móvel está instalado, a fim de garantir que não ocorram vazamentos.