Blog

Simonetto lança GIFs exclusivos nos stories do Instagram

Os GIFs animados são a sensação dos stories do Instagram. As publicações que desaparecem em 24 horas permitem que os usuários compartilhem seu dia a dia, revelem seu trabalho e divulguem informações com mais informalidade e interatividade.Pensando em estar cada vez mais perto do consumidor e dos revendedores, arquitetos e designers, a Simonetto criou diversos GIFs com mensagens do tipo “milimetricamente você”, “projeto milimetricamente perfeito”, “hora da montagem”, “arquitetando sonhos”, “uau”, entre outras.

Simonetto lança filtros interativos nos stories do instagram

Seguindo as tendências das redes sociais, o marketing da Simonetto lançou recentemente filtros interativos nos stories do instagram.A ideia é que os seguidores e clientes da marca possam ter momentos de descontração em seus posts na maior rede social do mundo. Um dos filtros teletransporta o usuário para vários ambientes Simonetto. Basta clicar na tela e o ambiente de fundo vai trocando, com imagens de móveis planejados de dormitórios, cozinhas, adegas, entre outros.

Como a pandemia pode mudar a decoração e arquitetura das casas

Com proporções mundiais, a epidemia do coronavírus causou uma mudança significativa em nossos hábitos e costumes. Cuidados que antes passavam despercebidos e que não faziam parte da rotina – como trocar o calçado usado para caminhar nas ruas por um par de chinelos ao  entrar em casa – começaram a fazer parte dessa nova realidade. E é muito provável que com o tempo essas mudanças deixem de ser apenas comportamentais e comecem a se refletir em outras áreas, como na arquitetura e decoração das casas, por exemplo.

Pedras naturais: tendência garante mais elegância aos ambientes

Não é de hoje que os móveis revestidos com pedras naturais ou com efeito marmorizado se destacam no mercado da arquitetura e marcenaria. A tendência, que ganhou espaço na década de 40, volta com tudo na decoração dos ambientes em 2020. Reunindo sofisticação, modernidade e natureza, as pedras prometem dar um ar mais elegante aos lares, combinando tanto com padrões amadeirados como aos unicolores. “O mais interessante desses revestimentos é a versatilidade.

10 dicas para criar um home office eficiente

A prática de home office tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas que buscam flexibilizar a rotina como uma forma de aumentar a produtividade dos funcionários. Em tempos de quarentena, essa modalidade se tornou mais do que necessária para combater o avanço do novo coronavírus e muitas pessoas tiveram que criar um cantinho de trabalho dentro de suas casas pela primeira vez na vida. Nesse novo cenário, ter uma área bem definida e, se possível, planejada é fundamental para um bom desempenho.

Dicas para higienizar os móveis em tempos de pandemia

Para conter a proliferação do vírus do Covid-19, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que todos permaneçam em casa. Porém, há momentos em que é necessário sair para realizar algumas atividades cotidianas, como por exemplo, ir ao mercado. Segundo um estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton, o vírus pode sobreviver até 9 dias em uma superfície, dependendo do seu material.

Projeto de apartamento em Curitiba combina leveza e requinte em seus ambientes

Contando com toda versatilidade e sofisticação que só os móveis planejados são capazes de agregar, o apartamento com 117m², localizado em Curitiba-PR, se diferencia por integrar em seu interior leveza e requinte por meio de suas mobílias. O projeto traz a assinatura da Designer de Interiores Monica Pajewski e mobiliário sob medida da Simonetto.“O imóvel é composto por cozinha, sala de estar e jantar, lavanderia, além de três suítes altamente espaçosas, capazes de acomodar com conforto e comodidade a família durante sua estadia na cidade.

Lançamentos "TIME" apresentam um novo tempo nas residências em 2020/2021

Inspiradas em um novo tempo. A nova coleção TIME foi pensada nas residências modernas e em um mundo que em 2020 evoluiu em termos de tecnologia muitos anos em poucas semanas. O olhar retorna para o lar como o espaço mais seguro e aconchegante do planeta. A casa vira cenário para videoconferências, atividade física e os espaços são pensados para trabalhar, viver e interagir mesmo que virtualmente.Entre as novidades estão os padrões:QUARTZOToda a personalidade da pedra é refletida nesse padrão que ganha linhas suaves, fundo claro e textura lisa revelando, aos poucos, a sutilize de seus detalhes.